Esperança de medalha, brasileiro é eliminado no taekwondo

O brasileiro Diogo Silva desperdiçou a chance de conquistar o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos. Na tarde deste sábado, o paulista perdeu por 6 a 4 para o americano Terrence Jennings em luta válida pela categoria pena (até 68 kg) do taekwondo e não se classificou à semifinal da competição.

Favorito para o confronto, Diogo Silva lembrou que havia superado Jennings em duas oportunidades anteriores, mas que desta vez não foi possível. Apesar do mau resultado, o brasileiro já está garantindo nos Jogos Olímpicos de 2012.

Os atletas começaram a luta com uma postura mais defensiva, estudando um ao outro, sendo que o único ponto do round foi computado para o americano, devido a uma punição a Diogo Silva.

No segundo tempo do embate, o brasileiro manteve a postura conservadora e viu Jennings ampliar ainda mais a vantagem, terminando o round com o placar desfavorável de 4 a 1.

Já no terceiro round, mesmo com uma postura mais ofensiva, o brasileiro não conseguiu reverter o placar e foi derrotado por 6 a 4. Diogo Silva chegou à semifinal após vencer o jamaicano Nicholos Dusard por 8 a 5, em luta que afirmou ter se poupado justamente para o confronto com Jennings.