Campeã mundial, Fabiana Beltrame vai à final do remo com melhor tempo

Atual campeã mundial de remo na categoria skiff simples leve, Fabiana Beltrame confirmou o favoritismo neste domingo e liderou as eliminatórias da prova nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ela marcou 8min20s18, abrindo 4s para a cubana Yaima Velasquez, dona do segundo melhor tempo da prova.

Em setembro, Beltrame ganhou a primeira medalha de ouro brasileira na história do Mundial de Remo. A competição foi disputada em Bled, na Eslovênia. A catarinense, 21ª colocada no skiff simples na Olimpíada de Pequim 2008, busca o primeiro lugar no México na próxima quinta-feira.

No dois-sem masculino, o Brasil também avançou à decisão com a dupla João Borges Junior e Alexis Mestre, que marcou 6min46s31. O melhor tempo ficou com os americanos Michael Gennaro e Robert Otto. A decisão está marcada para quarta-feira.

No skiff feminino, Kissya Costa obteve o tempo de 8min12s90. A favorita é a canadense Isolda Penney, que se classificou fazendo 7min53s97. Costa disputa a final também no four skiff feminino. A equipe verde e amarela, formada ainda por Camila Carvalho, Carolina Rocha e Bianca Miarka, conseguiu a quinta melhor marca com 7min12s14.