Brasileiros concluem apresentações no adestramento em equipe 

Em busca de uma medalha para o Brasil no hipismo, três cavaleiros e uma amazona competiram neste domingo na disputa do adestramento por equipes, realizada no Guadalajara Country Club. A equipe conseguiu 67.991 pontos e está provisoriamente em quarto na classificação geral, atrás de Estados Unidos (71.816), Canadá (70.413) e Colômbia (68.053).

O primeiro a se apresentar foi Leandro Silva, que montou no VDL Lácteur. Em seu grupo, o primeiro, o brasileiro acabou na quinta colocação, com 63.895 pontos. Na sequência, no segundo grupo, em conjunto com Tulum Comando SN, o cavaleiro Mauro Pereira Junior teve uma boa apresentação e somou 68.737 pontos.

A brasileira que realizou a exbição seguinte, no quarto grupo, foi Luiza Almeida, que ao som de Amy Whinehouse e montada no cavalo Pastor, encerrou sua participação muito aplaudida pelo público. E não foram só os espectadores do evento que gostaram da apresentação; os juízes avaliaram o desempenho dela com 68.237 pontos.

O conjunto Rogério Clementino e Sargento do Top foi o último a se apresentar para a torcida mexicana, no quinto grupo. Recebida com festa pelos torcedores do setor VIP, balançaram bandeiras do Brasil, a dupla foi muito aplaudida após o término de sua exibição. O cavaleiro tirou a cartola e agradeceu ao público. Sua nota foi 67.000, terceira melhor entre os atletas do País.

Ainda restam as apresentações dos integrantes do grupo seis. Depois delas, será tirada a média das notas dos três melhores de cada país. As três equipes mais bem colocadas receberão medalhas. Inicialmente, o ouro e a prata concederão aos vencedores vagas na Olimpíada de Londres. Caso os Estados Unidos, já classificados para os Jogos Olímpicos de 2012, fiquem na primeira ou segunda colocação, o bronze também dará acesso ao evento mundial.