Seleção de futebol goleia em amistoso e define time da estreia

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco, conversou com a imprensa na tarde deste sábado no campo da Universidade Tecnológico de Monterrey, no México. O treinador falou da expectativa da estreia no Pan-americano e afirmou querer exorcizar o fantasma do Pan do Rio de Janeiro em 2007. "Eu acho que em 2007 a Seleção veio com uma característica. O Brasil disputou com uma Seleção Sub-17 e o Equador ganhou na força física. Agora é diferente, mesmo sendo uma competição Sub-22, os jogadores estão preparados", disse.

A entrevista foi concedida após o amistoso contra o time Sub-20 do Chivas Guadalajara, no qual o Brasil ganhou de 5 a 1. Para Ney Franco, a equipe respondeu bem ao treinamento.

"Pela equipe que treinou hoje, estou muito confiante para a estreia", disse o técnico, que ainda exaltou a qualidade da Seleção Argentina, e a possibilidade do surgimento de algum destaque no time brasileiro no primeiro jogo."Temos um confronto contra a Argentina e sabemos que quem vai bem em um confronto como esse já dá um passo a frente na disputa pela vaga (no time olímpico)", disse.

Apesar da maioria dos jogadores não ter disputado o sul-americano ou o mundial, o treinador acredita que a equipe do Pan-Americano pode revelar algum nome que seja aproveitado nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem. "Acho que podemos esperar alguém dessa equipe, como o Lucas Zen, o Felipe Anderson, Madson que é o lateral direito do Bahia e o César, que é um ótimo goleiro. Acho um grupo muito legal", disse.

Para quem gostou da postura da Seleção Sub-20 nas últimas competições, Ney Franco promete a mesma atitude. "A gente está tentando botar essa equipe para jogar da mesma forma do mundial. Marcando forte, explorando o contra-ataque e, às vezes, chegando com três atacantes", falou o comandante brasileiro.

Seleção preparada para a estreia

No jogo amistoso deste sábado, o técnico Ney Franco já definiu a equipe que vai entrar em campo contra a Argentina. Os destaques do time brasileiro foram os jogadores Misael, que marcou duas vezes no primeiro tempo, Lucas Patinho que fez o terceiro, Cidinho e Henrique, autores dos dois últimos gols.

O Brasil deve entrar em campo no dia 19 de outubro contra a Argentina com a seguinte equipe:

César; Madson, Lucas Claro, Romário e Henrique Miranda; Lucas Zen, Misael, Lucas Patinho, Felipe Anderson; Rafael e Henrique.