Favorita ao ouro, brasileira inicia na frente no pentatlo moderno

A brasileira Yane Marques, do pentatlo moderno, começou bem sua busca pelo bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos. Após a primeira prova da modalidade neste sábado, a esgrima, a atleta aparece na primeira colocação geral, ao lado da americana Margaux Isaksen.

Ao final da prova de esgrima, que foi realizada no Club Hipica, em Guadalajara, Yane conquistou 24 vitórias e 8 derrotas, mesmos número da americana, sua principal adversária na disputa pela medalha de ouro.

O terceiro lugar ficou com a guatemalteca Marines Garza. Outra brasileira na competição, Priscila de Oliveira aparece na décima posição geral, com 15 vitórias e 17 derrotas.

Assim que terminou a prova da esgrima, as atletas se trocaram no próprio local da disputa e já se preparam para a segunda prova, a natação - 200 m livres.

Campeã no pentatlo moderno no Rio de Janeiro, em 2007, Yane é a quinta colocada no ranking mundial e grande esperança do País para conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil na competição de Guadalajara.

Vale lembrar que as duas primeiras colocadas no Pan do México asseguram vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.