Sem dois jogadores, seleção argentina desembarca em Guadalajara

Principal rival do Brasil, a seleção argentina desembarcou nesta sexta-feira em Guadalajara para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2011. A equipe albiceleste, porém, ainda está sem dois atletas, que irão realizar partidas pelos seus clubes no campeonato nacional neste fim de semana.

Com um time formado apenas por atletas Sub-20, os argentinos chegaram à capital do Estado de Jalisco em dois voos separados, por "problemas de coordenação e demora na imigração, na hora de pegar a bagagem e no momento de passar pelo raio-X", segundo comunicado da Associação de Futebol Argentino (AFA), publicado no site do jornal mexicano El Informador.

Hugo Nervo, do Arsenal de Sarandí, e Ezequiel Cirigliano, do River Plate, não vieram junto com a delegação por terem compromissos com suas equipes. Walter Perazzo, técnico da seleção, chegou com um grupo de 13 jogadores, enquanto outros três desembarcaram no México depois, em outro voo.

A Argentina estreia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara na próxima quarta-feira, contra o Brasil em partida válida pelo Grupo A, a ser disputada no Estádio Omnilife. A seleção albiceleste busca seu sétimo ouro na competição continental. O último deles veio em 2003, em Santo Domingo, na República Dominicana.