Após sofrer com chuvas, Guadalajara tem tempo bom e filas na abertura

Depois de dois dias com muito frio e chuva por conta da presença do furacão Jova, Guadalajara amanheceu nesta sexta-feira, dia da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2011, com tempo limpo e com a volta do sol. A temperatura auxiliou a movimentação no Estádio Omnilife. Desde às 18h (de Brasília), diversas filas já se formaram em volta do palco da abertura. Ainda não é permitida a entrada dos espectadores.

O clima favorável desta sexta-feira acabou com qualquer rumor de adiamento da festa que promoverá as primeiras ações do evento. Consequentemente com o afastamento da possibilidade da mudança de data, a cerimônia está confirmada para as 22h (de Brasília), com transmissão do Terra.

O esquema de segurança no lado de fora local da abertura do Pan-Americano é forte, com dezenas de policiais federais em cada porta do estádio verificando todos os aparatos da imprensa e do público. Já na parte de dentro, alguns trabalhadores ainda ajustam os últimos detalhes no palco das apresentações.

É possível ainda observar a presença de diversas folhas de agave, utilizada na preparação da tequila e muito comum em Guadalajara. Elas estão expostas e devem fazer parte da cerimônia de abertura.

Por conta do fim da chuva nesta sexta-feira, alguns torcedores se animaram para as competições que se iniciarão neste sábado. As bilheterias responsáveis por comercializar entradas para o Pan-Americano amanheceram cheias por conta da grande procura.