POLÍTICA
Gleisi: Diálogo com Bolsonaro sobre campanha pacífica seria 'ridículo'
Por JORNAL DO BRASIL com Agência Estado
[email protected]
Publicado em 12/07/2022 às 06:10
Giordanna Neves - A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), negou a possibilidade de dialogar com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu partido a respeito de uma realização de campanha sobre eleições pacíficas. “Isso seria ridículo, porque a campanha dele está fazendo todo o movimento de ódio”, criticou.
“O Bolsonaro não dialoga. Não tem possibilidade de dialogar com Bolsonaro [...] É ele a encarnação da violência sentada na cadeira da presidência. Qualquer mediação disso é uma coisa que não tem como a gente fazer. Ele quem causou tudo isso”, criticou a dirigente.
Mais cedo, diante da escalada de violência política na pré-campanha presidencial, o presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, sugeriu que seja aberto diálogo com aliados de Bolsonaro para buscar uma campanha mais democrática e pacífica. O parlamentar reforçou, no entanto, a dificuldade de "o outro lado falar sobre pacificação".
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta manhã, 11, em São Paulo, com o conselho político da pré-campanha. Dois dias após um agente penitenciário bolsonarista ter assassinado com tiros um dirigente do PT em Foz do Iguaçu, a segurança política tornou-se a temática principal do encontro - que já estava agendado.