INFORME JB

Por Jornal do Brasil

[email protected]

INFORME JB

Lula tem 43%, Bolsonaro tem 29%; nova pesquisa do BTG Pactual

...

Por MARCIO.G, [email protected]
[email protected]

Publicado em 21/03/2022 às 18:05

Alterado em 21/03/2022 às 18:21

Alckmin deverá ser confirmado na vice-presidência da chapa de Lula em 2022 Foto: Reuters/Sergio Moraes

Nem mesmo o bilionário pacote de bondades de Bolsonaro para a população mais pobre arrefeceu o ânimo do eleitorado para votar em seu maior rival, o petista Lula da Silva. Pesquisa divulgada nesta segunda (21) pelo banco BTG Pactual mostra o ex-presidente mantendo a larga vantagem nas intenções de votos para as próximas eleições majoritárias deste ano, frente ao atual ocupante do Palácio do Planalto. A pesquisa foi feita pelo Instituto FSB, marca de grande expressão no setor de análise política no País.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 43%, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, tem 29%, Ciro Gomes (PDT) tem 9% e Sergio Moro (Podemos), cada vez mais derretido, conta com 8%. Os menos votados João Doria (PSDB), André Janones (Avante) e Eduardo Leite (PSDB) têm 2% cada um.

O total de 11% dos entrevistados diz que não votaria nem em Lula, nem em Bolsonaro, de jeito algum. O atual presidente é o dono da maior rejeição, 59%, seguido de Lula, com 41%. 49% dizem que não votariam em Sergio Moro em hipótese alguma.

No segundo turno, Lula venceria Bolsonaro: 54% a 35%.


Tags: