POLÍTICA

'Mais que um casamento perfeito', diz Bolsonaro sobre encontro com Putin

...

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 16/02/2022 às 19:42

Alterado em 16/02/2022 às 19:42

Bolsonaro falando à imprensa Foto: Sputnik / Vyacheslav Prokofiev

O presidente Jair Bolsonaro conversou com a imprensa, nesta quarta (16), em Moscou, sobre os resultados de sua viagem à Rússia, onde se encontrou com o presidente Putin. As declarações de Bolsonaro foram feitas após encontro com membros do Conselho Empresarial Brasil-Rússia, que reúne representantes dos setores farmacêutico, de fertilizantes e do agronegócio.

Segundo ele, o debate sobre o fornecimento de fertilizantes, essenciais para o agronegócio brasileiro, foi abordado durante sua reunião com o presidente russo.

De acordo com as palavras do presidente, pode-se inferir que o tema da Ucrânia foi tratado de forma tangencial durante o encontro com Putin.

Para ele, Brasil e Rússia se encontram em sintonia não só na pauta comercial, mas também na agenda de valores.

O presidente se declarou satisfeito com a interação entre autoridades brasileiras e russas durante sua visita oficial.

Bolsonaro contou que ministros brasileiros também realizaram reuniões com seus homólogos russos, em especial no formato 2+2, como ocorreu com os ministros das Relações Exteriores e da Defesa de ambos os países.

O presidente confirmou sua viagem oficial à Hungria, que deve ter início nessa quinta-feira (17), quando deixará Moscou com destino a Budapeste.

Bolsonaro também disse que o Brasil possui grande interesse na Rússia, assim como a Rússia também possui grande interesse no Brasil. Além disso, ele anunciou medidas para tratar das consequências causadas pela chuva em Petrópolis. (com agência Sputnik Brasil)

Tags: