Bolsonaro publica vídeo em que homem diz que 'vacina é porcaria'

...

Foto: Antonio Lacerda/Ansa
Credit...Foto: Antonio Lacerda/Ansa

O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou vídeo no Twitter nesta quinta-feira em que um cidadão desconhecido chama a vacina contra a covid-19 de “porcaria”. A publicação foi em resposta ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que já defendeu publicamente o passaporte vacinal, mas hoje falava de outro assunto na rede social - o Marco Legal das Ferrovias.

“Todo mundo foi induzido a tomar essa porcaria porque achou que estaria imune. Resultado: os que se vacinaram estão passando a doença e não estão imunes”, é dito no vídeo compartilhado por Bolsonaro, neste dia em que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve aprovar a aplicação de imunizantes da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos.

 

 

No entanto, a ciência já esclareceu que a vacina reduz os riscos de infecção e de agravamento dos sintomas da covid-19, mas não impede testes positivos para o novo coronavírus.

Aposta de Bolsonaro para o governo de São Paulo, Tarcísio foi criticado quando defendeu, há duas semanas, o passaporte da vacina, medida recomendada por especialistas para conter a pandemia, mas criticada por Bolsonaro e simpatizantes.

Com a resistência do governo federal, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou no último sábado a obrigatoriedade da apresentação do comprovante vacinal para estrangeiros entrarem no Brasil.(Eduardo Gayer/Agência Estado)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais