Josep Borrell, chefe da diplomacia da União Europeia, se reúne com Lula

A reunião aconteceu na sede da chancelaria da União Europeia, em Bruxelas. Lula falou que são necessários avanços no G-20 e na ONU para um debate sobre cooperação e para o enfrentamento de temas globais

Ricardo Stuckert
Credit...Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesse domingo (14) com Josep Borrell Fontelles, vice-presidente da Comissão Europeia e Alto Representante da União Europeia para Assuntos Externos.

A reunião aconteceu na sede da chancelaria da União Europeia, em Bruxelas. Acompanharam o encontro o ex-chanceler brasileiro Celso Amorim e o ex-ministro Aloizio Mercadante.

Josep Borrel esteve recentemente no Brasil para discutir a COP 26, que fechou a negociação sábado (13) com um acordo aquém de expectativas mais avançadas sobre o tema. O Brasil liderou a discussão sobre sustentabilidade no mundo, durante os governos do petista.

Lula falou que é necessário avançar no G-20 e na ONU para um debate sobre cooperação e para o enfrentamento de temas globais, como a emergência climática.

Lula e Borrell também conversaram sobre a conjuntura da América Latina e União Europeia, e da importância desse diálogo e cooperação para a construção de um mundo multipolar. (com Ascom do PT)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais