Eleições 2022: Bolsonaro assina filiação ao PL no dia 22; filhos também devem migrar

.

Foto: Reuters / Adriano Machado
Credit...Foto: Reuters / Adriano Machado

O presidente Jair Bolsonaro assina sua filiação ao Partido Liberal (PL) no próximo dia 22, em um evento previsto para acontecer em Brasília às 10 horas da manhã, confirma a assessoria de imprensa da legenda. À reportagem, o presidente estadual do PL no Rio de Janeiro, Altineu Côrtes, disse ainda que o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, também se filiará ao partido no mesmo dia.

O Broadcast Político adiantou na segunda-feira que essa era a data negociada pela cúpula do PL para a entrada de Bolsonaro pelo caráter simbólico, já que 22 é o número da sigla na urna eletrônica.

A expectativa é que o evento de filiação conte também com a presença de caciques do Progressistas, como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, como forma de ilustrar a aliança formada pelos dois partidos em torno do presidente.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, deve fazer um pronunciamento ainda hoje sobre a filiação do presidente, que ficou dois anos sem legenda após deixar o PSL, partido pelo qual se elegeu em 2018. (Eduardo Gayer e Lauriberto Pompeu/Broadcast Político/Agência Senado)

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais