CPI: Renan cancela cerimônia de homenagem às vítimas da covid-19

A CPI se encontra atualmente em sua reta final. O fim dos trabalhos deve acontecer após o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, agendado para o próximo dia 18

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Credit...Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou, via redes sociais, que será cancelada a cerimônia que homenagearia as vítimas que morreram de covid, no final dos trabalhos do colegiado. De acordo com o relator, o cancelamento acontece porque ele deve se dedicar ao relatório final e evitar “fake news e narrativas”.

“Para me dedicar mais ao relatório e evitar narrativas políticas e Fake News, cancelamos a Cerimônia que homenagearia as Vítimas da Covid 19. Os responsáveis pelas mais de 600 mil mortes serão punidos pela justiça dos homens e de Deus”, publicou o relator.

A CPI se encontra atualmente em sua reta final. O fim dos trabalhos deve acontecer após o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, agendado para o próximo dia 18. O relatório final será avaliado e votado pela comissão entre os dias 19 e 20 e, se aprovado, deve ser encaminhado à Procuradoria-Geral da República, Câmara dos Deputados e Ministério Público de São Paulo.

Calheiros antecipou que o relatório “com certeza” pedirá o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro e de assessores. (Matheus de Souza/Agência Estado)


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais