DEM aprova fusão com PSL e novo partido União Brasil é anunciado

Novo partido ainda precisa ser aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Atualmente, o DEM tem 28 deputados e seis senadores. O PSL tem 53 deputados e uma senadora

Foto: Folhapress / Pedro Ladeira
Credit...Foto: Folhapress / Pedro Ladeira

Em evento em Brasília, os presidentes do DEM, ACM Neto, e do PSL, Luciano Bivar, anunciaram nesta quarta-feira (6) a fusão entre as siglas para a criação do partido União Brasil. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda precisa aprovar o novo partido.

Atualmente, o DEM tem 28 deputados e seis senadores, incluindo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O PSL tem 53 deputados e uma senadora. ACM Neto afirmou nesta quarta-feira (6) que a expectativa é de que a fusão leve à formação da maior legenda do país.

Segundo o portal UOL, todavia, o PSL deve perder entre 20 e 25 deputados mais alinhados ao bolsonarismo, já que estes devem seguir o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na nova legenda que o presidente escolher.

Bolsonaro foi filiado ao PSL e estava no partido quando foi eleito, em 2018. O presidente deixou a legenda em novembro de 2019, dividindo a sigla em duas alas: a de Bolsonaro e a de Bivar. (com agência Sputnik Brasil)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais