Manifestantes fazem carreatas pelo Brasil para pedir o impeachment de Bolsonaro 

.

Foto: Folhapress / Leandro Ferreira
Credit...Foto: Folhapress / Leandro Ferreira

Durante a manhã e tarde deste sábado (23), manifestantes foram às ruas em diversas cidades do país em forma de carreta para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

A manifestação mais expressiva ocorreu em Brasília, onde os manifestantes se concentraram por volta das 9h30 e seguiram para a Esplanada dos Ministérios. A carreata foi acompanhada dois carros de som.

O ato também contou com a presença de representantes da oposição ao governo, como PT e PCdoB.

Macaque in the trees
Carreata "Fora Bolsonaro" realizada na cidade de Brasília (Foto: Folhapress/Claudio Marques)

Também houve protesto em favor do impeachment de Bolsonaro em outras cidades do país, como Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Salvador (BA), Porto Velho (RO) e São Paulo.

Lideranças da esquerda brasileira, como Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL) e Gleisi Hoffmann (PT) divulgaram a manifestação ao longo da semana.

Nessa sexta-feira (22), uma pesquisa do Datafolha mostrou que Bolsonaro é avaliado como ruim ou péssimo por 40% da população, ante 32% que assim o consideravam na rodada anterior da pesquisa, no começo de dezembro.

No entanto, para 53% dos brasileiros ouvidos pelo levantamento, a Câmara dos Deputados não deveria abrir um processo por crime de responsabilidade contra o presidente.



Mulher ergue cartaz pedindo o impeachment de Bolsonaro, em Campinas, SP
Carreata "Fora Bolsonaro" realizada na cidade de Brasília