ASSINE
search button

Boulos testa positivo para covid-19, e eleitores no Twitter pedem "debate online'

O candidatos à Prefeitura de São paulo debateriam hoje à noite na TV Globo

Folhapress / Marcelo Chello -
Boulos não tem sintomas de covid, mas já está em isolamento social
Compartilhar

Candidato do Psol à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos foi diagnosticado com covid-19 nesta sexta-feira (27). A campanha do candidato confirmou a informação por meio de uma nota transmitida à imprensa.

Diante do diagnóstico, a TV Globo cancelou o debate que aconteceria na noite desta sexta (27), entre Boulos e seu adversário, Bruno Covas (PSBD). A emissora explicou que, pelas regras acordadas com os dois candidatos, o encontro só poderia ocorrer de forma presencial. Mas a militância se mobiliza no Twitter pedindo o embate online.

 

A nota emitida afirma que o candidato não apresenta qualquer sintoma e que Boulos "irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário". Além disso, diz que "toda a equipe que trabalha na campanha" será testada.

"Na segunda-feira (23), a campanha foi informada de que a deputada Sâmia Bonfim, do Psol, que esteve em uma agenda pública da campanha na sexta-feira passada, havia testado positivo. No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel", diz a nota.

De acordo com o comunicado, Boulos suspendeu os compromissos que teria em público na reta final da campanha eleitoral.

"Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Guilherme Boulos suspendeu as atividades de rua, dedicou-se a agendas em locais reservados e com público restrito, sempre resguardando as recomendações sanitárias, e fez o teste RT-PCR", diz o texto.

Guilherme Boulos, que surpreendeu no primeiro turno e vem se afirmando como protagonista da política nacional, disputa a prefeitura de São Paulo contra Bruno Covas (PSBD), neste domingo (29). Com bom desempenho no primeiro turno das eleições municipais, o PSOL aparece como ameaça ao PT e pode assumir o posto de principal partido de esquerda do país.

Segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nessa quinta-feira (26), Covas tem 47% da intenção de votos, contra 40% de Boulos. (com agência Sputnik Brasil)