ASSINE
search button

Ibope: Paes lidera com folga no Rio; em SP, diferença entre Boulos e Covas é de 11 pontos

Em Recife, há empate técnico

José Peres -
Eduardo Paes
Compartilhar

Em São Paulo, o atual prefeito Bruno Covas aparece com 48%, 11 pontos percentuais à frente de Guilherme Boulos (PSOL), que tem 37%. Brancos e nulos somaram 12%. Outros 4% não souberam ou preferiram não responder.

Em comparação com a pesquisa anterior, Boulos oscilou positivamente dois pontos, enquanto Covas subiu um.

Considerando apenas os votos válidos, com exclusão de brancos, nulos e abstenções, o atual prefeito tem 57% e o candidato do PSOL, 43%, uma diferença de 14 pontos.

Paes x Crivella
No Rio de Janeiro, Eduardo Paes tem ampla vantagem em relação a Marcelo Crivella (Republicanos). O ex-prefeito registra 53% das intenções de voto, enquanto o atual alcaide tem 28%.

Em relação à enquete anterior, Paes manteve o índice, enquanto Crivella subiu cinco pontos. Com isso, a diferença, que era de 30 pontos, caiu para 25. Votos brancos e nulos somam 16%, enquanto os indecisos são 3%.

Campos x Marília
Em Recife, João Campos (PSB) aparece com 43%, empatado tecnicamente com sua prima, Marília Arraes (PT), que tem 41%. Brancos e nulos somam 15% e não sabem ou não responderam 2%.

Em relação ao levantamento anterior, Campos tinha 39% e subiu quatro pontos. A petista, por sua vez, registrou 41% e perdeu quatro pontos. Com isso, Marília perdeu a vantagem de seis pontos que possuía, acima da margem de erro, que é de três pontos percentuais.

O segundo turno das eleições municipais está marcado para ocorrer neste domingo (29 de novembro).(com agência Sputnik Brasil)