ASSINE
search button

'Governo não defende nova Constituição', diz Hamilton Mourão

Na terça-feira (27), o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou que quer um plebiscito sobre a criação de uma nova Constituição

Foto: Folhapress / Pedro Ladeira -
Vice-presidente da República, Hamilton Mourão
Compartilhar

Vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão disse nessa quarta-feira (28) que a posição do governo é contrária à elaboração de uma nova carta constitucional.

A fala aconteceu na chegada de Mourão ao prédio da vice-presidência nesta manhã. As informações foram confirmadas pelo Estado de São Paulo.

"Isso ai [nova Constituição] já me pronunciei durante a campanha eleitoral. Não tem mais o que falar porque a posição do governo hoje não é essa", sentenciou.

A polêmica a respeito da elaboração de uma nova Carta Magna entrou no debate nacional após o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), ter anunciado na terça-feira (27) que vai enviar um projeto de decreto legislativo (PCD) para realização de um plebiscito sobre a elaboração de uma nova Constituição.

Na visão de Barros, a Carta de 1988 dá muitos direitos para os cidadãos e fixa poucos deveres, além de ter estabelecido muitos benefícios que o país não pode pagar.

Na terça-feira (27), Ricardo Barros afirmou que esta é uma posição pessoal, e que não tratou do tema com o presidente Jair Bolsonaro nem com integrantes do governo.

"Não consultei o governo e não falei em nome do governo. Eu fui muito claro que era uma posição pessoal minha. Portanto, ninguém do governo me abordou porque na minha fala ficou claro que o governo não estava envolvido nessa questão", disse.

O deputado enfatizou que vai propor que a discussão só aconteça em 2021 para não interferir nas votações do orçamento e das reformas.

Em recentes postagens em suas redes sociais, o parlamentar promoveu enquetes para saber a opinião de seus seguidores sobre o assunto.(com agência Sputnik Brasil)