ASSINE
search button

Fábio Faria é o 11º ministro do governo Bolsonaro com Covid-19

Compartilhar

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou nesta quinta-feira que também está com a Covid-19, sendo o 11º ministro do governo a ser contaminado pelo novo coronavírus.

Faria foi um dos convidados de jantares na semana passada, inclusive o que selou a paz entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DE-RJ). Logo em seguida, vários dos convidados, entre eles o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, revelaram estar com a Covid-19.

Em um vídeo nas suas redes sociais, Faria revela que estava monitorando sintomas desde o jantar e, na quarta-feira à noite teve febre e dor de cabeça, e nesta quinta teve o resultado positivo. De acordo com o ministro, ele está bem e sem sintomas e vai manter a agenda, mas isolado em casa.

Desde o início da epidemia, 11 ministros, além do presidente Jair Bolsonaro, já tiveram Covid-19. Uma primeira leva, incluindo o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi contaminada logo no início da epidemia, depois de viagem na comitiva presidencial a Miami.

Entre o final de julho e o início de agosto, logo depois do próprio presidente ser contaminado, outros sete ministros também tiveram a doença. Nessa última leva, até agora Ramos e Faria, que estavam no jantar com Guedes, tiveram resultados positivos. O ministro da Economia divulgou ontem que seu teste deu negativo.(com agência Reuters)