Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, também está com COVID-19

Macaque in the trees
Marcelo Álvaro Antônio (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Mais uma autoridade brasileira testou positivo para o novo coronavírus. Desta vez, é o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, quem está com a Covid.

A informação foi divulgada nessa sexta-feira (18) pela assessoria da pasta, segundo a qual o funcionário não apresenta sintomas e seguirá trabalhando remotamente, em isolamento.

"O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, testou positivo para coronavírus nesta sexta-feira (18). O ministro encontra-se assintomático e seguirá trabalhando de casa, adotando todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde", diz a nota.

Até o momento, ao menos nove ministros brasileiros já foram diagnosticados com a doença, além do presidente, Jair Bolsonaro, e vários deputados e senadores.

Nos últimos dias, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o procurador-geral da República, Augusto Aras, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux e outras três autoridades testaram positivo para a COVID-19 após participarem da cerimônia de posse de Fux como novo presidente do STF.(Com agência Sputnik Brasil)