ASSINE
search button

Bolsonaro diz que novo teste para Covid-19 deu negativo

TV Brasil -
Bolsonaro acha que pode comover o eleitor ao lembrar a facada
Compartilhar

Neste sábado (25), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que fez novo teste para Covid-19 e que o resultado deu negativo.

Bolsonaro usou as redes sociais para publicar a informação, mas não apontou quando realizou o teste. Na publicação, Bolsonaro aparece em uma foto sorrindo segurando uma caixa de cloroquina, medicamento que defende para o tratamento da Covid-19, mas cujo uso vem sendo desaconselhado por médicos e cientistas.

O presidente confirmou que estava com a Covid-19 no dia 7 de julho. Desde então, o mandatário fez pelo menos mais dois testes com resultados positivos.

Desde a confirmação da doença o presidente deixou de participar de eventos oficiais e despacha da residência oficial, o Palácio da Alvorada. Apesar do isolamento, o presidente participou de manifestações de apoiadores que foram até a entrada da residência, e levou consigo um caixa de cloroquina.

O Brasil é atualmente o segundo país do mundo com mais mortes e número de casos confirmados da Covid-19, com 2,3 milhões de casos e mais de 85 mil mortes. O país está atrás apenas dos Estados Unidos em relação à intensidade da pandemia. Os EUA 4,1 milhões de casos e mais de 145 mil mortes causadas pela doença.

Segundo os números da Universidade Johns Hopkins, no mundo inteiro a pandemia já infectou quase 16 milhões de pessoas, matando mais de 640 mil vezes. (Com agência Sputnik Brasil)