Pesquisa aponta que 67% dos brasileiros rejeitam aproximação de Bolsonaro com o 'Centrão'

Foi divulgada neste sábado (30) uma pesquisa do DataFolha que aponta que a maioria dos brasileiros rejeita a aproximação do presidente Jair Bolsonaro com o setor político conhecido como Centrão.

Segundo os dados publicados pela pesquisa no jornal Folha de São Paulo, 67% das pessoas ouvidas reprovam a aproximação e 20% aprovam. Outros 2% afirmaram que Bolsonaro não está negociando cargos e verbas, enquanto 11% responderam que não sabem.

A pesquisa questionou 2.069 pessoas por telefone entre a segunda-feira (25) e a terça-feira (26) se Bolsonaro "age bem ou age mal ao negociar cargos e verbas com deputados e senadores".

Além disso, a pesquisa questionou os entrevistados se Bolsonaro está cumprindo a promessa de não negociar cargos e verbas como forma de angariar apoio político.

A essa questão, segundo o Datafolha, 29% dos entrevistados responderam que sim, enquanto 63% disseram que não. Outros 8% afirmaram que não sabem.

O termo Centrão é o nome genérico dado a partidos políticos de um grupo político informal da Câmara dos Deputados. Tal grupo de partidos, com destaque hoje de DEM e MDB, costumam ser apontados pelo alinhamento ao governo em períodos distintos em trocas de cargos e verbas governamentais.(Reuters)