ASSINE
search button

Boulos defende indulto a Lula e a 'presos com condenação injusta'

Compartilhar

O candidato à Presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, defendeu nesta quinta-feira, 16, em entrevista à Record TV, a prisão do presidente Michel Temer e a concessão de indulto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a outros "presos com condenação injusta".

"Indulto é algo previsto na Constituição para corrigir erros da Justiça. O caso de Lula é uma condenação injusta, como também o caso do Rafael Braga, que foi preso com pinho sol na mochila", afirmou Boulos, na entrevista. "Não só isso, ajudaria a colocar na cadeia quem não está, e o Michel Temer é um deles."

Na entrevista, que faz parte de uma série de sabatinas com candidatos, Boulos disse que quer governar "também" com plebiscitos. Para ele, a realização de consultas populares é uma saída para conquistar o apoio da população, que ajudaria a pressionar o Congresso. Ele afirmou ainda acreditar na renovação do Parlamento nas eleições deste ano. "O povo vai saber renovar. Podemos ter um Congresso menos desmoralizado que este", disse.

O candidato se esquivou ainda de comentar sobre o regime de Nicolás Maduro na Venezuela. "Sou candidato a presidente do Brasil, não da Venezuela", disse.

Economia

Nas propostas econômicas, o candidato do PSOL afirmou a necessidade de ampliar o investimento em gasto público em infraestrutura e prometeu ainda a criação de seis milhões de novos postos de trabalho em dois anos.

"Para conseguir dinheiro para fazer isso, nós vamos atacar privilégios. A gente também vai taxar grandes fortunas e realizar uma reforma tributária, porque não dá mais quem tem iate e jatinho não pagar imposto", afirmou.