Apoiadores de Lula preveem atos em várias cidades do Brasil

Atos em apoio ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva estão previstos para diversas cidades brasileiras ao longo da tarde e noite desta sexta-feira, conforme eventos criados em redes sociais. A Frente Brasil Popular planeja eventos em capitais e outras cidades em Estados de todas as regiões do País.

Na Região Metropolitana de São Paulo, os apoiadores de Lula estão concentrando as manifestações em São Bernardo do Campo, onde grupos já se reúnem em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estão manifestando, através de vídeos e whatsapps, resistência à prisão do ex-presidente, que teve ordem de prisão expedida ontem (5) pelo juiz Sérgio Moro. 

Os movimentos sociais dizem que não aceitarão que Lula se entregue, e que manterão o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC cercado. Os manifestantes chamam militantes para engrossar a barricada.

"O Brasil não ficará de joelhos perante a qualquer chantagem, seja ela de general ou de Ministro. Esse consórcio já dirigiu o País e lutamos décadas para reconquistar a democracia. Com sangue, suor, trabalho e muita luta, o povo brasileiro estará entrincheirado em defesa de Nação forte, soberana, desenvolvimento e socialmente justa", escreveu a Frente Brasil Popular, em sua página do Facebook.

>> Ex-presidente Lula não irá se entregar, afirma Rui Falcão

Atos marcados em sua maioria para horários entre 16 horas e 17 horas desta sexta estão previstos em capitais como Aracaju, Belém, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, além de Rio de Janeiro, Salvador, entre outras.

Fora das capitais, há atos agendados para ocorrer em Campinas (SP), além de manifestações em cidades mineiras como Juiz de Fora, Ouro Preto, Uberlândia, na paraense Altamira e nas cidades baianas de Feira de Santana e Vitória da Conquista.

*com Estadão