ASSINE
search button

Enem 2017 tem segundo dia de provas neste domingo com questões de exatas

Compartilhar

Este domingo (12) é o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos vão fazer questões de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia). O exame começa a ser aplicado às 13h30, no horário de Brasília, e os candidatos têm quatro horas e 30 minutos para concluir a prova, com 90 questões objetivas. Os portões fecharam pontualmente às 13h (horário de Brasília).

Este é o primeiro ano em que o Enem é realizado em dois domingos consecutivos. Até o ano passado, as provas eram realizadas em um único fim de semana, sábado e domingo. A primeira prova, de redação, linguagens e ciências humanas, foi realizada no último domingo (5).

>> Falta de gasolina e atraso deixam candidatos de fora do Enem

>> Gabarito oficial do Enem 2017 será divulgado na quinta-feira

>> Enem: Chegar com antecedência a locais de prova alivia ansiedade de candidatos

>> Estudantes começam a deixar locais de prova do Enem

Os portões abriram às 12h e fecharam às 13h, no horário de Brasília. Com o horário de verão e diferenças de fusos horários, os estudantes precisaram ficar atentos, pois vários estados estão com a hora local diferente da capital federal. A aplicação do exame começou 30 minutos após o fechamento dos portões.

O aluno pode deixar o local após duas horas do início da prova. Só é possível sair com o caderno de questões nos últimos 30 minutos antes do fim das provas. Caso descumpra qualquer uma dessas regras, o candidato será eliminado.

No primeiro dia de prova, 30,2% dos candidatos inscritos não compareceram e 273 pessoas foram eliminadas.

No segundo dia de provas, alguns estudantes chegaram bem mais cedo aos locais de prova. Mesmo com a abertura dos portões marcada para as 12h (horário de Brasília), teve candidato que chegou antes das 10h. Como em todas as edições, contudo, os minutos finais antes do fechamento dos portões também registraram correria dos candidatos atrasados. 

Da Agência Brasil