'El Diario': Reunião entre Morales e Temer é adiada devido a internação do mandatário brasileiro

O ministro de Relações Exteriores da Bolívia, Fernando Huanacuni, informou que a reunião bilateral entre os presidente da Bolívia e do Brasil, que estava marcada para esta segunda-feira (30), foi adiada por "problemas de saúde" do mandatário brasileiro, publicou o jornal boliviano El Diario. 

"A visita ao Brasil do presidente Evo Morales, inicialmente marcada para esta segunda-feira, 30 de outubro, foi adiada para uma próxima data", comunicou Huanacuni. O encontro deve ter como pauta uma agenda já acordada.

Entre os assuntos que devem ser tratados entre os mandatários está a assinatura de um memorando de entendimento para a execução do Corredor Ferroviário Central Bioceânico e questões relacionadas a energia, fronteira e segurança.

>> Michel Temer retira sonda e deve ter alta nesta segunda-feira

O jornal boliviano ressalta que, na semana passada, o presidente brasileiro foi internado em um hospital em São Paulo e submetido a uma intervenção cirúrgica, pela qual deve ficar em recuperação até quarta-feira (1°). 

O governo boliviano tem reunião com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, no dia 28 de novembro, em Buenos Aires, para tratar de assuntos como venda de gás, exportação de abacaxi, banana, entre outras questões como controle de fronteiras.

>> Postergan reunión Morales – Temer