ASSINE
search button

"Campanha antecipada é a Globo falar mal de mim o dia todo", diz Lula

Ex-presidente Lula rebateu críticas e disse que caravana leva informação que a mídia se nega a dar

Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu, quarta-feira (30), durante ato no município de Crato, no Ceará, as críticas de que a viagem que faz pelo nordeste representaria a antecipação da campanha eleitoral: "Não sei se vou ser candidato, nem posso ficar falando disso. Então eu pergunto pra vocês: o que é campanha eleitoral? É eu viajar falando das coisas que nós fizemos ou a Globo tentando destruir tudo o que fizemos com mentiras?".

"Eles passam vinte e quatro horas por dia falando mal de mim, falando mal do PT, da Dilma... Ou seja, isso não é campanha política? Falar mal não é política, falar bem é?", indagou Lula. 

Honoris Causa

Em Crato, em seu oitavo discurso do dia, Lula agradeceu pelo título de Doutor Honoris Causa, o terceiro da viagem, concedido pela Universidade Regional de Cariri. "Educação é investimento nas crianças e nos jovens, que são a maior riqueza de um país. Garantir esse direito é obrigação do Estado, e foi por isso que investimos tanto no ensino público, em todos os níveis, ao longo de nosso governo", afirmou.