Jornalista causa polêmica ao mostrar suposta tomografia de Marisa Letícia

A divulgação de um vídeo no YouTube com um exame que seria a tomografia da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) nesta terça-feira (24), está causando polêmica nas redes sociais. O autor do vídeo, o jornalista Cláudio Tognolli, afirma que não publicará uma foto do exame para que os demais veículos de comunicação não copiem seu furo de reportagem.

"Não vou divulgar fotos, até para a minha imagem não ser copiada por esses ladrões que me roubam informações a todo tempo", afirma Tognolli, que é também professor no curso de jornalismo da USP.

O jornalista afirma que só ele, a família do ex-presidente Lula e os médicos tiveram acesso à informação. Segundo ele, os médicos que analisaram a tomografia "falaram que se continuar nesse quadro, ela (Marisa Letícia) não se recupera tão cedo e vai ter dificuldade para voltar a andar. Não estou mentindo nem fazendo juízo de valor", completa Tognolli.

Nas redes sociais, o vídeo foi repudiado por jornalistas e estudantes de jornalismo e o professor está sendo acusado de não respeitar a privacidade e o momento delicado de Marisa Letícia, do ex-presidente Lula e de familiares.