'BBC': Polícia encontra corpo de embaixador grego no Brasil

Kyriakos Amiridis estava em viagem de férias com a esposa 

Matéria publicada nesta sexta-feira (30) pela BBC de Londres conta que a polícia do Rio de Janeiro encontrou um corpo dentro de um carro carbonizado que havia sido alugado pelo embaixador grego no Brasil, Kyriakos Amiridis.

A reportagem afirma que Amiridis, de 59 anos, desapareceu há três dias, depois de viajar para o Rio de Janeiro, vindo de de Brasília, para as tradicionais comemorações de Ano Novo na praia de Copacabana. Ele foi visto pela última vez na segunda-feira na cidade de Nova Iguaçu, nos arredores do Rio, onde o carro foi encontrado.

> > BBC Body found as Brazil seeks missing Greek ambassador

Os peritos forenses estão realizando testes para identificar o corpo. O carro do embaixador foi descoberto sob um viaduto em uma das principais vias de acesso ao Rio. Ele telefonou para sua esposa de um apartamento em Nova Iguaçu na segunda-feira dizendo que estava prestes a sair. Ele não foi ouvido desde então. A polícia diz que é improvável que ele tenha sido sequestrado, já que nenhum resgate foi solicitado.

A BBC destaca que o Rio tem uma alta taxa de criminalidade e incidentes violentos não são incomuns, especialmente nesta movimentada época entre o Natal e o Ano Novo, quando centenas de milhares de turistas viajam para a cidade.