Avião faz pouso não programado em Brasília por "desentendimento a bordo" 

Aeronave ia para NY e após briga pilotos desviaram a rota

Um voo da American Airlines saindo de Guarulhos, em São Paulo, com destino à cidade de Nova York, nos Estados Unidos, precisou realizar um pouso não programado no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 3h desta quarta-feira (28). 

O motivo, segundo informou a companhia aérea, foi uma briga entre um casal de passageiros. A American Airlines confirmou o incidente e disse que o pouso se deu por conta de "desentendimento a bordo".   

Segundo a Polícia Federal (PF), o piloto da aeronave pediu o desembarque de dois passageiros que estavam bastante alterados. Uma passageira envolvida teria agredido os tripulantes e não respeitou as instruções que eram dadas pelos comissários, como o pedido para que mantivesse o cinto de segurança afivelado.

A American Airlines realocou os quase 300 passageiros do voo 950 em hotéis e forneceu vouchers de alimentação. A companhia informou, ainda, que precisou respeitar as normas internacionais, que estabelecem descanso para a tripulação ao atingir o limite de 12 horas de trabalho e que, por isso, o voo decolará para os Estados Unidos às 19h de hoje.

Veja a nota da American Airlines:

"O voo 950 da American Airlines, que decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia 27 de dezembro com destino a Nova Iorque, foi desviado para o Aeroporto Internacional de Brasília por conta de problemas a bordo com um passageiro.

Devido ao desvio e aos requisitos de descanso de tripulação exigidos pela FAA, o voo sairá de Brasília para Nova Iorque às 19h de hoje, horário local."