Um voo da American Airlines saindo de Guarulhos, em São Paulo, com destino à cidade de Nova York, nos Estados Unidos, precisou realizar um pouso de “emergência” no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 3h desta quarta-feira (28).
O motivo, segundo informou a companhia aérea, foi uma briga entre um casal de passageiros. A American Airlines confirmou o incidente e disse que o pouso se deu por conta de "desentendimento a bordo".
Segundo a Polícia Federal (PF), o piloto da aeronave pediu o desembarque de dois passageiros que estavam bastante alterados. Uma passageira envolvida teria agredido os tripulantes e não respeitou as instruções que eram dadas pelos comissários, como o pedido para que mantivesse o cinto de segurança afivelado.
A American Airlines realocou os quase 300 passageiros do voo 950 em hotéis e forneceu vouchers de alimentação. A companhia informou, ainda, que precisou respeitar as normas internacionais, que estabelecem descanso para a tripulação ao atingir o limite de 12 horas de trabalho e que, por isso, o voo decolará para os Estados Unidos às 19h de hoje.