'La Nacion': Temer busca apoio no pior momento de sua gestão

Reportagem diz que presidente busca estratégia diante de crise política

Matéria publicada nesta terça-feira (13) pelo La Nacion conta que o ambiente político do Brasil está ainda mais conturbado desde a última sexta-feira (9), quando trechos da delação Claudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht, revelaram uma doação ilegal feita a campanha eleitoral de 2014, a pedido dos conselheiros de Temer, alcançando valores de 30 milhões de dólares para reeleição de Dilma, em uma aliança entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

A reportagem afirma que através de um comunicado, o Palácio do Planalto negou qualquer irregularidade nas contas de campanha do PMDB.

> > La Nacion En el peor momento de su gestión, Temer busca más apoyo político

O jornal argentino comenta que além do episódio envolvendo o líder do Senado da última semana, o mesmo foi acusado novamente nesta segunda-feira (12), e o presidente Temer decidiu suspender uma viajem e permanecer em Brasília para se reunir com os líderes do PSDB, tentando buscar apoio no momento mais frágil de sua gestão. Ao lado de Aécio Neves, e  Aloysio Nunes, Temer discutiu formas de fortalecer e estabilizar o governo.

Entre as questões discutidas foi a urgência na aprovação das medidas econômicas, e a inclusão de Imbassahy em uma posição chave da Secretaria do Governo, finalizou o La Nacion.