Começa sessão do Senado sobre impeachment. Acompanhe

Por volta das 16 horas desta segunda-feira (9), teve início a sessão do Senado na qual estava programado que o presidente da Casa, Renan Calheiros, iria ler em plenário o resultado da votação do parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), favorável à abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Com o anúncio, na manhã de hoje, da decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, de anular a sessão daquela Casa que aprovou o impeachment, há um impasse com relação ao encaminhamento da sessão. A sessão teve início com debates entre os senadores governistas e oposicionistas.

>> Acompanhe aqui a sessão do Senado

>> Renan Calheiros vai manter processo de impeachment no Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciará na tarde desta segunda-feira (9) sua decisão contrária à do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), que anulou as sessões dos dias 15, 16 e 17 de abril que aprovaram o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Logo após a informação de Maranhão, Renan começou a receber na residência oficial senadores governistas e de oposição, como Romero Jucá (PMDB), Jorge Viana (PT), Eunício Oliveira (PMDB) e Ronaldo Caiado (DEM) e José Agripino Maia (DEM), Fernando Bezerra (PSB), Omar Aziz (PSD) e Antonio Anastasia (PSDB), para ouvir a opinião de parlamentares sobre a decisão.