Dilma convoca imprensa nesta quarta-feira

A presidenta Dilma Rousseff deverá conceder entrevista a dez veículos de comunicação nesta quarta-feira (13), às 11h, no Palácio do Planalto. A entrevista será acompanhada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva.

Na noite de terça-feira, Dilma Rousseff se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o núcleo duro do governo para avaliar o cenário político após o PP, partido até terça-feira da base aliada, declarar voto favorável ao processo de impeachment por parte da maioria da bancada. 

Também na terça-feira, Dilma fez um duro pronunciamento após o vazamento do áudio no qual o vice-presidente Michel Temer fala como se o impeachment já tivesse sido aprovado na Câmara.

“Ontem utilizaram a farsa do vazamento para difundir a ordem unida da conspiração. Agora conspiram abertamente à luz do dia para desestabilizar uma presidente legitimamente eleita. Ontem, ficou claro que existem, sim, dois chefes do golpe que agem em conjunto e de forma premeditada. Ontem fiquei chocada com a desfaçatez da farda do vazamento. Vazando para eles mesmos. Se ainda havia alguma dúvida sobre o golpe, a farsa e a traição em curso, não há mais. Há um golpe de estado em andamento”, afirmou.

>> Dilma: um chefe do golpe vaza áudio e o outro conduz o impeachment

>> Dilma e Lula discutem cenário de votação do impeachment após saída do PP

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais