Projeto auxilia, gratuitamente, no preenchimento e entrega do IR 2016

Foi dada a largada para entrega da declaração do Imposto de Renda 2016 (ano base 2015). Aproximadamente 28,5 milhões de contribuintes devem prestar contas ao fisco neste ano, segundo a Receita Federal.

A prestação de contas anual gera dúvidas entre os cidadãos e pensando nisso, os cursos de Administração e de Ciências Contábeis da Universidade Presbiteriana Mackenzie promovem o programa IR Solidário, no qual os alunos, orientados pelos professores, preenchem a Declaração de Ajuste do Imposto de Renda (Pessoa Física) dos contribuintes e enviam via internet para a Receita Federal do Brasil. A iniciativa, que já está em sua 6ª edição em São Paulo, e na 3º edição em Campinas já está sendo realizada.

Lembrando que o prazo para entrega da declaração é até 29 de abril e a multa pelo atraso é de 1% ao mês, com valor máximo de 20% do imposto devido, sendo o valor mínimo de R$ 165,74. São obrigados a declarar, dentre outras possibilidades, todos os contribuintes que tiveram rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.123,91 em 2015.

O IR Solidário é gratuito em Campinas, já em São Paulo solicita-se que os interessados contribuam com dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão, posteriormente, doados a instituições assistenciais. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais