ASSINE
search button

Renan Calheiros cogita apoiar emenda que prevê eleições gerais neste ano

"Se classe política não encontrar soluções para a crise, proposta é boa alternativa", disse

Compartilhar

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), está propenso a apoiar a Emenda Constitucional que prevê a realização de eleições gerais neste ano. Em conversas com aliados nesta terça-feira (5), Renan disse que "se a classe política não encontrar soluções para a crise, a emenda é uma boa alternativa".

Nas mesmas conversas, o senador peemedebista disse que o Congresso Nacional também não pode recusar o debate sobre o sistema de governo. O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nos próximos dias se o Legislativo pode ou não mudar o sistema de governo por uma Emenda Constitucional.

Em discurso no plenário do Senado, nesta segunda-feira (4), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) disse que o vice-presidente Michel Temer revelou a ele que não gostaria de assumir o governo com a atual conjuntura política e econômica, em eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Michel Temer me ligou há uma semana dizendo ‘Raupp, eu não quero ser presidente da República em uma situação dessas’. Repito, ele disse ‘Raupp, eu não quero ser presidente numa situação dessas porque, com impeachment ou sem impeachment, isso não vai acabar bem’”.