Para celebrar o Dia Internacional da Mulher e iniciar uma série de ações em prol da igualdade de gênero na advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil / Seção do Rio de Janeiro assina, às 14h desta terça-feira (08/03), sua adesão à campanha internacional 'ElesPorElas' ('#HeForShe'), iniciativa da ONU que busca sensibilizar homens a respeito da causa.
Aberto ao público, o evento começará às 14h, na sede da OAB/RJ (Avenida Marechal Câmara, nº150, 4º andar), com um debate sobre o papel institucional da Comissão OAB Mulher e o ano da mulher advogada, instituído em 2016 pela Conselho Federal da Ordem.
Para a presidente da Comissão OAB Mulher, Daniela Gusmão, chegou a hora de os advogados se somarem ao debate e à ação para eliminar as desigualdades de gênero na profissão. “A mudança de comportamento e de atitude nos escritórios e departamentos jurídicos é urgente. As organizações da sociedade civil, em especial a Ordem e as outras do mundo jurídico, têm um papel fundamental”, defende.
Medalha - Na ocasião, em reconhecimento à luta pelo fortalecimento da advocacia no Brasil, a Seccional homenageará a secretária-adjunta da OAB/RJ, Ana Amélia Menna Barreto, e a 2ª vice-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita de Cássia Cortez, com a medalha Myrthes Campos Gomes, primeira mulher a exercer a advocacia no Brasil. A solenidade será encerrada com a entrega de carteiras a 30 novas advogadas.