O vigilante Thiago Henrique Gomes da Rocha, de 28 anos, foi condenado quarta-feira (2) a mais 20 anos de prisão, desta vez pelo assassinato de Juliana Neubia Dias, aos 22 anos. Ela foi morta em julho de 2014 quando estava no carro com o namorado, no bairro Setor Oeste, em Goiânia.
Segundo o Tribunal do Júri de Goiânia, a reclusão será em regime fechado a ser cumprida na Penitenciária Odenir Guimarães.
Este foi o segundo júri popular de Rocha. O primeiro julgamento foi no dia 16 de fevereiro, relativo ao assassinato da estudante Ana Karla Lemes da Silva, de 15 anos, morta a tiros em 15 de dezembro de 2013 no bairro de Jardim Planalto, também na capital.
A sessão de quarta-feira durou cerca de três horas. Os jurados entenderam que Thiago Henrique cometeu homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Serial killer
Os crimes atribuídos a Thiago Henrique Gomes da Rocha foram cometidos entre 2011 e 2014. O vigilante abordava pessoas desconhecidas na rua, especialmente mulheres, e atirava.
Rocha foi preso em outubro de 2014 e chegou a confessar, em depoimento à polícia, ter cometido 39 assassinatos, sendo então rotulado como serial killer de Goiás. Alguns meses depois, orientado pela defesa, ele informou número menor de homicídios dos quais confessava ser autor.