Petrobras recebe 223 denúncias no primeiro mês de funcionamento de novo Canal de Denúncia

O novo Canal de Denúncia da Petrobras recebeu 223 denúncias, no período de 18 de novembro a 17 de dezembro, seu primeiro mês de operação. Dentre as motivações das denúncias estão questões de negócios, operacionais e comportamentais. Depois de recebidas e classificadas, as denúncias foram dirigidas para a Ouvidoria-Geral da companhia, que dá seguimento ao processo de tratamento, incluindo encaminhamento para as áreas de apuração e acompanhamento do processo.

Estruturado para funcionar 24 horas por dia, com atendimento em português, inglês e espanhol, o novo Canal de Denúncia, lançado em novembro de 2015, permite que qualquer pessoa, empregada da Petrobras ou não, envie denúncias, seja por website ou por telefone. A recepção das denúncias fica a cargo de uma empresa independente especializada. O novo Canal integra o conjunto de medidas adotadas pela Petrobras com o objetivo de aprimorar e fortalecer o seu processo de governança corporativa.

As denúncias podem ser encaminhadas pelo site httpss://contatoseguro.com.br/petrobras ou pelo telefone 0800 601 6925 para ligações no Brasil (as ligações do exterior estão informadas no site httpss://ouvidoria.petrobras.com.br). O denunciante pode também manter o anonimato, a exceção de casos que envolvam questões comportamentais (violência física e psicológica, assédio moral e assédio sexual). O sistema utilizado pelo canal não permite rastreamentos que possam identificar o denunciante. O denunciante recebe um código e pode acompanhar pelo site do canal as providências tomadas em relação à denúncia.

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