ASSINE
search button

Russomanno diz que não aceita conversar com Cunha sobre processo de cassação

Compartilhar

Líder do PRB, partido que deve levar a relatoria do processo de cassação contra Eduardo Cunha (PMDB) no Conselho de Ética da Câmara, o deputado Celso Russomanno (SP) disse, em entrevista à "Folha de S.Paulo", que o possível relator, deputado Fausto Pinato (PRB-SP), não sofrerá nenhum tipo de pressão da legenda, caso seja escolhido nesta quinta-feira (5), para condenar ou absolver o presidente da Casa.

Russomanno chegou a ser consultado nesta quarta-feira (4) pelo presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), para dar mais informações sobre Pinato, que está em seu primeiro mandato e chegou à Câmara graças aos mais de 1,5 milhão de votos recebidos pelo líder do PRB na eleição de 2014.

Segundo Russomanno, Cunha ainda não o procurou e não haveria problema em ouvir o presidente da Câmara, mas que não aceitará conversar sobre a escolha de Pinato nem sobre o processo de cassação. "Sou líder do partido, converso com o presidente Eduardo Cunha sobre diversos assuntos, mas sobre esse assunto não vou conversar. Não vou", afirmou.

O deputado negou, também, que seu partido seja um dos suportes políticos de Eduardo Cunha na presidência da Câmara, apesar das denúncias do Ministério Público Federal de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. "O PRB tem sido muito independente em todas as atitudes. Eu não concordo com essa avaliação. O PRB tem demonstrado independência o tempo todo".