Conferência de Direitos Humanos debate democracia, participação, justiça e igualdade

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), realiza, nesta quinta e sexta-feira (5 e 6), a 4ª Conferência Estadual de Direitos Humanos, em Caeté, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Com o tema “Direitos Humanos para todas e todos: democracia, participação, justiça e igualdade”, a conferência estadual vai debater políticas públicas de promoção dos direitos humanos em Minas Gerais e consolidar as propostas a serem levadas à etapa nacional que será realizada em Brasília no mês de dezembro.

Esta será a sétima conferência realizada pela Sedpac neste ano, que é considerado um ano-chave para o fortalecimento da participação social em Minas Gerais. Várias conferências sobre temáticas de interesse da sociedade foram realizadas pelo Governo de Minas em 2015, sendo as promovidas pela Sedpac: Direitos da Criança e do Adolescente; Direitos da Pessoa Idosa; Direitos da Pessoa com Deficiência; Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT); Juventude; Políticas para as Mulheres e Direitos Humanos.