Adolescente mata e esconde corpo de vizinho de nove anos em freezer na Bahia

Na noite da última terça-feira (6), uma adolescente de 16 anos foi apreendida na cidade de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, por suspeita de matar e esconder o corpo do vizinho, um garoto de nove anos. Segundo informações da 20ª Delegacia Territorial de Candeias, a jovem foi levada à unidade pelo próprio pai, após o mesmo achar o corpo do garoto dentro do freezer de sua casa. A criança estava desaparecida desde segunda-feira (5) e, de acordo com a polícia, a própria suspeita estava ajudando nas buscas pelo corpo.

Na terça-feira (6) a família da criança registrou ocorrência de desaparecimento e a polícia fez buscas em todo o bairro. A suspeita inicial dos investigadores era de que a criança tivesse caído em um bueiro. Segundo a polícia, a jovem confessou que havia matado o garoto com um estrangulamento. Ela acrescentou que faz uso de entorpecentes.

O pai da adolescente encontrou o corpo da criança quando, na noite desta terça-feira, sentiu um cheiro desagradável forte em casa. A polícia informou que o corpo foi encontrado em estado de gigantismo. A menor, que está detida na 20ªDT deverá ser encaminhada para uma unidade de detenção de menores, em Salvador.

*Por Stefano Miranda