Prioridade do governo é votar projeto sobre desoneração da folha, diz líder

O líder do governo, deputado José Guimarães (CE), voltou a dizer que a prioridade do Executivo para a semana é a aprovação do projeto que revê a política de desoneração sobre a folha salarial, com aumento de impostos de alguns setores beneficiados no passado (PL 863). O texto faz parte do pacote de ajuste fiscal.

Para isso, disse Guimarães, o governo defende a votação nesta terça-feira de duas medidas provisórias (MPs) que começarão a trancar a pauta: a MP 673, que livra tratores e equipamentos agrícolas do pagamento de licenciamento; e a MP 672, que trata da política de valorização do salário mínimo.

O líder admitiu, no entanto, que há dificuldades de se chegar ao quórum mínimo de votações, já que a bancada nordestina foi dispensada da presença por conta das festas juninas. “Para o governo, é fundamental votarmos as MPs hoje para, amanhã, ir direto ao PL da desoneração. Precisamos encerrar a discussão do ajuste fiscal”, disse.

Guimarães informou que haverá uma reunião para tratar da MP 673, na tentativa de chegar a um acordo para votar a matéria ainda hoje.