Prorrogadas inscrições para o Petrobras Jovem Aprendiz no Espírito Santo

Os interessados em participar do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA)no Espírito Santo têm mais uma chance. As inscrições para os cursos nos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha e Linhares foram prorrogadas até a próxima terça-feira (23). As inscrições para São Mateus foram encerradas.

O PPJA é uma parceria que fizemos com o Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam ES) e o Senai-ES. Neste ano, são 100 vagas para cinco cursos de qualificação profissional do Senai, divididas em: Técnico em Informática, Técnico em Eletrônica, Técnico em Mecânica, Técnico em Redes de Computadores e Qualificação em Mecânica de Manutenção Industrial. Os cursos terão dois anos de duração, sendo ministrados nas unidades do Senai de Vitória, Serra, Vila Velha, Linhares e São Mateus, com carga horária de quatro horas diárias.

Durante os dois anos do programa, o jovem aprendiz terá sua carteira de trabalho assinada, com o pagamento de um salário mínimo, 13º salário, férias, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e auxílio para alimentação e transporte.

Para se inscrever no PPJA, o jovem deve ter entre 16 e 17 anos; ter renda per capita familiar de no máximo meio salário mínimo por pessoa; ter cadastro ou estar em processo de cadastramento no Cadastro Único (Cadúnico); não ter registro na Carteira de Trabalho; não ter participado de Programa de Aprendizagem e estar cursando o 2º ou 3ª ano do ensino médio, ou ter concluído, exclusivamente em escola pública.

As inscrições para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz são realizadas de forma presencial nas unidades do Cesam de Vitória e Linhares, até 23 de junho ou quando completar o total máximo de 80 inscrições por curso, das 8h às 17h, em dias úteis. As fichas de inscrição e o edital estão disponíveis no site, que pode ser acessado clicando aqui.

*As informações são do Blog da Petrobras