Encontro online oferece palestras com dicas para mães solteiras

O Brasil tem 20 milhões de mães solteiras e pouca informação sobre elas. Para incentivar as mulheres a buscarem o autoconhecimento e formas de aumentarem a renda, ocorre até domingo (7) o evento Mãe2em1, Primeiro Encontro Online de Mães Solteiras do Brasil.

Serão mais de 40 palestras, cada uma com até 50 minutos, transmitidas pela internet , com acesso gratuito e possibilidade de interação por chat, conversa online com a participação de palestrantes.

De acordo com a organizadora do evento, que começou nessa segunda-feira, Lívia Diniz, há mais de 4 mil inscritas. Ela explica que o evento oferece a outras mães o que ela própria não encontrou quando estava grávida e solteira.

“Estamos abordando a autoestima, o equilíbrio e autoconhecimento; a alimentação, finanças e gestão de tempo; e educação infantil voltada para o desenvolvimento da criança”, disse.

Lívia explica que o foco é incentivar o empreendedorismo entre as mulheres. “Para que a mãe possa ter um novo olhar para o empreendedorismo como forma de ela ter mais autonomia e flexibilidade de horários e ter mais tempo do lado do filho”

Entre os temas abordados estão separação, depressão pós-parto, alienação parental, consumo infantil, educação positiva, empoderamento feminino, administração financeira e economia colaborativa.