SP: Estação Fradique Coutinho do metrô abre com 4 anos de atraso

Foi inaugurada neste sábado, após quatro anos de atraso, a estação Fradique Coutinho do metrô de São Paulo, em Pinheiros, na zona oeste da cidade. Ela faz parte da Linha 4-Amarela, que é gerida pela concessionária ViaQuatro.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou do evento de abertura da estação e viu um grupo, portando cartazes, protestar contra a construção de edifícios em nascentes da represa Billings. 

Na primeira semana, a estação funcionará em horário reduzido. Neste sábado, fica aberta até 1h. No domingo, das 4h40 à 0h. Entre segunda e sexta-feira da próxima semana, abrirá das 10h às 15h. A partir do outro sábado (22), funciona em horário normal de todo o sistema metroviário.

As obras da estação Fradique Coutinho tiveram início em 2005. Além dela, fazem parte da Linha 4-Amarela as estações Faria Lima e Paulista, abertas em 2010, Butantã, Pinheiros, República e Luz, inauguradas em 2011. Estão sendo construídas ainda as estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Vila Sônia e São Paulo-Morumbi.