Ministro do Turismo participa de audiência pública no Senado

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, participa nesta quarta-feira (12) de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, onde será discutida a estruturação dos destinos turísticos brasileiros. 

Além de apresentar números do setor, o ministro entregará aos presentes a Cartilha Parlamentar, que traz informações sobre programas e projetos do MTur e apresentará o Sistema Inteligente de Georeferenciamento do Turismo, ferramenta destinada ao acompanhamento virtual das obras executadas com recursos da pasta.

Para esta segunda rodada de discussão, serão ouvidos, além do ministro, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes; a presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Oreni Braga; e a presidente da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), Cláudia Pessoa. O primeiro encontro ocorreu na semana passada, tendo como convidados representantes do setor produtivo.