Homem faz refém em hotel em Brasília

Um sequestrador faz um homem de refém no 13º andar do Hotel St. Peter, em Brasília. O refém, que seria um funcionário do hotel, está algemado e veste um colete que teria explosivos. Policiais tentam acessar o quarto onde está o sequestrador no hotel, e toda a área foi isolada pela Polícia Militar. Os hóspedes do hotel saíram às pressas.

De acordo com testemunhas, o sequestrador fez o check-in por volta das 7h30. Às 8h, subiu para o 13º andar e bateu de quarto em quarto mandando os hóspedes descerem e informando que se tratava de uma ação terrorista.

O sequestrador já levou o refém diversas vezes até a sacada do hotel. De acordo com delegado Marcelo Fernandes, o sequestrador já foi identificado, mas seu nome não foi revelado. Ainda de acordo com Fernandes, o homem já teve um cargo eletivo no Tocantins. Fernandes afirmou também que todas as falas do homem têm relação com política. Ele faria críticas, mas sem um foco definido, inclusive citando o caso de Cesare Battisti. O hotel St. Peter é o estabelecimento que ofereceu emprego ao ex-ministro José Dirceu em 2013.