Ladrão John Lennon morre após troca de tiros com polícia no Amapá

Um foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) foi morto na tarde desta segunda-feira durante uma troca de tiros com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) em Macapá. John Lennon Monte dos Santos chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. De acordo com o Bope, ele havia sido condenado por roubo em 2011.

O suspeito foi alvejado em uma casa no bairro Brasil Novo, entre as ruas Acerola e Manga Rosa. Segundo o Bope, ele estava na residência com outro foragido da Justiça e mais duas pessoas. Todos foram presos. No local, a polícia encontrou coletes da corporação, farda da PM, joias, dinheiro e armas.

De acordo com o Bope, a abordagem ocorreu depois que uma denúncia levou a equipe até um veículo suspeito na rua. Dentro do carro, havia um homem armado e uma mulher. Ao verificar o celular dela, os policiais encontraram uma série de mensagens que faziam menção a fugas do sistema prisional. Em seguida, a mulher acabou confessando que dois foragidos estavam sua casa. Ao chegar no local, os suspeitos resistiram, o que provocou a troca de tiros com a polícia.